quinta-feira, 12 de julho de 2012

De Deus Não se Zomba

Eu li essa postagem e resolvi publicar...

DE DEUS NÃO SE ZOMBA.
 
Foi no ímpio reinado de Jeroboão, contam as Escrituras Sagradas, que se deu um incidente extraordinário.
O profeta de Deus fora enviado para reprovar os feitos ímpios do rei, mas este, não se conformando com a mensagem divina, estendeu o dedo dizendo: “Prendei-o!”.
 Deus aceitou esse desafio e o braço do rei ficou duro, sem poder recolher. O rei pediu então ao profeta para que o Senhor curasse seu braço com o dedo estendido. Assim mesmo Deus teve misericórdia do rei ímpio e lhe restituiu o braço na posição normal.
 Já disse o apóstolo São Paulo: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba...”. Já é triste escarnecer de um homem, mas quão terrível é escarnecer do próprio Deus. O que será de nós, se Deus nos abandonar?
 Terrível coisa é blasfemar de Deus, pois “anjos, ao pronunciarem Aquele nome, velam o rosto”. Diz o mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”.
 Deus nos ajude a sermos prudentes!
***

Em Eclesiastes 8:11 lemos: "Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal."
  
E enquanto Deus continuar tendo paciência e sendo misericordioso, a situação da humanidade irá piorando a cada dia... Porém, nós sabemos que isto não continuará indefidamente. Logo, Deus dará um 'basta' a esta situação e o tempo de graça e misericórdia findará para vermos o mundo ser julgado por seus atos...

Que você e eu sejamos encontrados fiéis e dedicados à Causa do Mestre!


font: http://www.drfonseca.com/2010/04/de-deus-nao-se-zomba.html

Nenhum comentário: