quinta-feira, 10 de maio de 2012

Torrentes de Vida!!!


Restaura, ó SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.  Salmos 126:4-6

Chegamos a ultima parte do estudo sobre o Salmo 126. Estamos no ponto em que o povo de Isarel conquistou a liberdade através do renovo concedido por Deus, mas a caminhada de volta para a terra foi pelo deserto. O Salmo 34:19 diz “ Muitas são as aflições do justo, mas Deus o livra de todas”, quando escolhemos andar com Deus e provamos as maravilhas de uma nova vida, no primeiro obstáculo muitos murmuram ou desanimam por não se lembrarem de que estamos vivendo no mundo, mas temos a Deus que nos ajuda em meio as aflições.
“Restaura, ó SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe.” O que aprendemos com o Salmista ?
Assim como ele, nós devemos clamar sempre pela restauração do Senhor em nossas vidas! Eu imagino o povo saindo do cativeiro, dando de cara com o deserto e precisando aprender a viver na dependência de Deus mesmo no deserto. Qual é o motivo para que você esteja hoje no deserto?
O deserto a principio traz a sensação de sequidão, solidão e lugar de morte. Mas independente de qual seja o motivo que te levou ao deserto e não vê saída confie em Deus e clame a Ele. O deserto do Neguebe é um lugar muito seco, localizado no extremo Sul da palestina, um dos lugares mais baixos da região e uma área improdutiva, até que a chuva vem sobre as regiões mais altas daquela região e quando transbordam formam rios que passam pelo Neguebe trazendo vida ao lugar que antes era morto, fazendo desse deserto um belo jardim frutífero.
Abaixo tem um vídeo que nos faz te uma idéia do que acontece no deserto do Neguebe.

Não é fácil passar pelo deserto, mas não devemos desistir e esquecer a Palavra do Senhor, ainda que choremos muito, essas lágrimas serão para suprir a espera da chuva, mas enquanto a chuva não vem lance a semente da oração, do clamor, da fé e creia que o tempo da chuva está próximo e então você cantará e colherá os frutos com alegria!
Busque diariamente a restauração, a alegria do Senhor na palavra e na oração ("Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10) para que as lutas deste mundo não consumam o teu coração impedindo você de sonhar e viver as promessas de Deus.Creia que Deus em Seu amor e graça fará deste deserto um jardim de  milagre onde você provará o doce fruto da vitória e paz. Frutos que também abençoarão aqueles que não acreditaram que você fosse livre desse deserto, todos verão o amor e o agir de Deus em sua vida!!!!



Nenhum comentário: